Here Be Dragons na Ilha do Príncipe (e na LKCOM)
Chama-se HBD – Here Be Dragons, foi fundada por Mark Shuttleworth, o empreendedor e filantropo sul africano que fundou a Canonical Ltd e que criou o sistema operativo de distribuição livre Ubuntu. Milionário na casa dos 30 anos de idade, foi o segundo civil a viajar pelo espaço na cápsula russa Soyuz e a visitar a Estação Espacial Internacional.
Foi nessa viagem que descobriu uma ilha quase intocada pelo homem, plena de vegetação e digna de um cenário pré-histórico, a Ilha do Príncipe, em São Tomé, ao largo de África. Apaixonou-se e hoje é um defensor da ilha e do turismo sustentável. A empresa não podia ter outro nome: Here Be Dragons.
Atualmente, a HBD tem 3 unidades hoteleiras e uma fazenda (Roça) no Príncipe (local onde o britânico Arthur Eddington comprovou a Teoria da Relatividade de Einstein) e uma unidade em São Tomé. Produz cacau, café, compotas e muitos produtos que se consome nas suas unidades hoteleiras.
É com este paraíso da HBD que a LKCOM tem tido o prazer de trabalhar, tendo concebido a estratégia digital e o reposicionamento da marca, criado toda a linha gráfica digital, bem como conteúdos para o novo website, produzido vídeos promocionais e colaborado na gestão das redes sociais.